Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

27.9.11

Diario de um banana

Olá Amigos do Blog!
Recentemente recebi informações sobre um novo lançamento: Diário de um Banana - A verdade nua e crua.
Acho interessante estimularmos a leitura infantil o mais precoce possível. Esse livro chamou minha atenção pelo fato de que meu filho não é muito adepto da leitura, apesar de meus mais toscos sermões...  Mas esse foi um dos poucos livros que vi ele ler e me fazer comprar a coleção. Não é a toa que virou filme...



Chega, este mês, às livrarias do país, o quinto volume da série best-seller internacional Diário de um Banana – A Verdade Nua e Crua, do escritor norte-americano Jeff Kinney.  O livro, lançado em 2010 nos Estados Unidos, onde já vendeu mais de 5 milhões de exemplares, traz as aventuras do pré-adolescente Greg Heffley, que após brigar com o seu melhor amigo Rowley Jefferson, precisa encontrar um novo parceiro antes que as aulas comecem. No Brasil, a obra sai com uma tiragem inicial de 150 mil exemplares juntamente com o filme Diário de um Banana 2 – Rodrick é o Cara com estreia marcada para hoje (16).

Além do humor e diversão já característicos do personagem e sua luta para se tornar popular, Diário de um Banana – A Verdade Nua e Crua também narra um dos acontecimentos mais marcantes na vida de um pré-adolescente: a chegada da puberdade. Para encarar a nova fase, o personagem tem que enfrentar as situações mais inusitadas como lavar e dobrar as roupas íntimas de sua mãe, além de fazer seu próprio jantar, que termina com uma visita ao pronto-socorro.  

Segundo o autor, que declarou gastar aproximadamente 9 meses e cerca de 4 horas/dia para elaborar as ‘sacadas’ de Greg,  nesta edição o personagem começa a perceber as estranhas mudanças e evoluções pelas quais seus amigos de escola estão passando e nota que o mesmo não ocorre com ele. “Greg Heffley é um personagem de desenho animado, mas também um personagem literário. Por conta disso, eu sempre me perguntei se ele deveria crescer ou permanecer em um estado de desenvolvimento reprimido para sempre. Este livro responde a essa pergunta de uma vez por todas", afirma Jeff. 

Considerado um dos maiores fenômenos da literatura infanto-juvenil atual, a série já tem lançados no mercado brasileiro os títulos: Diário de um Banana – Um Romance em Quadrinhos, em 2008; Diário de um BananaRodrick é o Cara, em 2009; Diário de um Banana – A Gota D´água e Diário de um Banana – Faça Você Mesmo (Edição Especial), em 2010 e Diário de um Banana – Dias de Cão, em 2011.

A saga de Greg também ganhou versões para o cinema com os filmes Diário de um Banana e Diário de um Banana – Rodrick é o Cara, lançados no exterior em 2010 e 2011, respectivamente.  Só o primeiro filme arrecadou nos Estados Unidos cerca de 64 milhões de dólares.

Sobre o autor
Jeff Kinney desenvolve e projeta jogos online e como escritor já liderou a lista de livros mais vendidos do New York Times. Em 2009, Jeff foi escolhido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Ele passou a infância na região de Washington e depois morou por um tempo na Inglaterra. Atualmente, Jeff mora no sul de Massachusetts com a mulher e dois filhos. Para saber mais sobre Jeff e suas criações, acesse www.diariodeumbanana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário